terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vivemos tudo isso

Quem não gosta de saber sobre nossos antepassados? eu gosto de saber o que acontecia antes de eu nascer, o jeito das pessoas, das brincadeiras, dos adolescentes da época, as roupas que eles usavam;Sobre diversas coisas.
Quem nunca se interessou em saber o que sua mãe ou seu pai faziam quando eram adolescentes, as pessoas antigamente viviam a infância mais tempo que nós, uma menina ou um menino de 13 anos não era nem ainda um pré-adolescente, minha mãe me disse que as meninas brincavam de boneca até os 14 anos de idade, os meninos brincavam de futebol o dia inteiro enquanto não estavam na escola, em cada lugar havia uma forma de vida diferente, brincadeiras típicas diferentes.
O que eu admiro nas pessoas antigamente,é a educação, o cavalheirismo dos homens,e o jeito discreto das mulheres, as mulheres se valorizavam, e os homens eram responsáveis, não que hoje em dia não existam pessoas assim mas é meio difícil.
Eu queria alguma vez viver no passado pra simplesmente ver e saber como era, imagino que as modas deviam ser super diferentes, fico imaginando um monte de criança brincando na rua que era de barro, porque eram poucas ruas que eram asfaltadas, e as que eram asfaltadas eram de paralelepipedo.
Na minha opinião acho que aquela devia ser a melhor época para se viver, as pessoas eram respeitosos,e carinhosas.

Eu realmente queria que tudo fosse mais ou menos como antes, mas não tanto porque em algumas coisas de lá para cá melhorou.

sábado, 27 de agosto de 2011

Vida Jovem

Eu só tenho 13 anos, mas tenho mais ou menos da vida de um jovem, nós gostamos de viver, se sair se divertitir, ir na balada, dançar, comer a beça, de namorar, de beijar, de escutar musica, de ser diferente, de ter estilo próprio, de enventar moda, simplismente ser ele(a) mesmo(a),
Jovem é um tempo de descosbertas, época dedicada aos amigos, epóca de irritação, mas de ser feliz de mudanças físicas e psicologicas, de querer cada vez mais se divertir, de sair da rotina de sempre.
Eu particularmntre queria ser adolscente o resto da vida até a morte, pois é um tempo legal, e você pode se descobrir, é a época que você se acha bonita(o) e tudo mais.

Se vocês gostaram desse pqueno texto e das outras postagens comentem, siguam e não deixe de entrar aqui novamente, pois terá muitas coisas novas pra ver

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os americanos estão em todas.

O fato é que as vezes damos mais importancias para as coisas porque são importadas de outros países( principalmente os Estados Unidos da America ) parece até que as impresas dos americanos são mais importantes do que as nossas pelo fato de ser um país desenvolvido; até mesmo a língua portuguesa está sendo transformada pelo povo, como por exemplo: a população não fala mais " cachorro- quete" e sim hot dog, nós não escrevemos xampu como é o certo mais sim na língua inglesa: shampoo; até mesmo na giria as vezes falamos "brother".
Nossa nacionalidade está sendo completamente mudada pela língua inglesa.Podemos pegar um exemplo: aqui nós estudamos inglês nas escolas, fazemos inglês em escolas pagas, mas lá nem se quer nas escolas eles ensinam a falar o basico do português; aqui o inglês não uma língua mas sim, A Língua; quem tem inglês fluente nos curriculuns está praticamente com um emprego garantido, mas lá dificilmente encontramos alguém que fale português fluente.