domingo, 23 de fevereiro de 2014

Top 5 Melhores Jogos ( que conheço )

Por influência de uma amiga ai, né Debora? rsrsrs' eu também gosto muito de jogos, e ai vai os que EU acho melhores. Lembrando que eu não conheço todos os jogos do mundo, eu estou pondo no top, apenas os que eu conheço.

1º The Last of Us.
Ellie e Joel sobrevivendo em um apocalipse.

2º Beyond Two Souls 
Jodie, é uma garota com poderes sobre naturais, ela tem duas almas. Aparência baseada na atriz Ellen Page, assim como the last. OBS: gráficos que humilham

3º Outlast
jogo de terror, altos sustos.


4º GTA V
nem preciso explicar, todo mundo conhece a história de Trevor, Michael e e Franklin. 


5º Heavy Rain
Um pai em busca de seu filho sequestrado.

A gameplay de todos esses jogos você pode ver nesse canal:  https://www.youtube.com/user/ElectronicDesireGE

Sugestões nos comentários.
Beijos









sábado, 22 de fevereiro de 2014

Video meu... meus livros parte 1


lembrando que eu não tenho só isso, quando minha estante tiver aqui, organizada eu mostro o resto. bjus

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha: Quarto de menina (Livia Garcia Roza)

O primeiro livro da minha vida.


sinopse resumida: Luciana e filha de pais separados. Luciana faz de seu quarto um refúgio secreto onde desabafa suas angústias com suas bonecas e um grilho que mora no seu vaso de flores.
É uma lindíssima metáfora.


Minha Resenha

Luciana  é uma criança de pais separados, ela vê seu pai como se fosse uma paisagem, seu pai é quieto e fica na biblioteca de casa o dia todo, Luciana gosta dele ser calado e as vezes se assusta quando muitas palavras são ditas numa frase só por ele. Ela mora com ele. Já sua mãe fala, fala fala como uma matraca, e ela detesta isso, quando ela fica com a mãe dela até passa mal.
Mas num belo dia seu pai arruma uma namorada - a grandona, como ela chama - e ela a detesta, conversa sempre com sua boneca tininha, e um grilo que ela encontrou no vaso de flores da janela do quarto dela (acho). Mas com o tempo Luciana vai crescendo e mudando seu ponto de vista. 
Não é um livro de ação, se espera que coisas arrebatadoras aconteçam procurem ler outra coisa. Tanto que esse livro você acaba em um segundo, além de não ter ação são poucas páginas (206).
Mas, o livro é ótimo, eu recomendo, foi ele quem estimulou meu gosto pela leitura. Ele pode parecer infantil, mas é uma metáfora que você tem que tentar associar a vida.

Passagem do livro (sem spoiler)

"Acho que ainda não contei que papai quase não fala. Nesse dia, quando chegou para me buscar estava mais calado ainda. Deve ter engolido as palavras dos livros.
Mamãe se despediu daquele jeito dela: falando... falado... Sua boca não se cansa nunca! Fez tantas recomendações que esqueci a metade. Tão preocupada comigo... Não queria que fosse assim.
Papai e Mamãe não conversam. Ela fala, ele escuta. Já eu, faço uma conversa com os dedos das mãos, ás vezes dos pés. A mão direita é a mamãe, a esquerda,papai. A direita vive cansada de tanto se mexer".

Alguns pontos

negativos:  Sem ação, não há reviravoltas.
positivos:  É um livro que você se identifica com pelo menos um personagem, há metáfora de coisas infantis da Luciana com a vida, é um livro "a jato", e você se prende querendo saber o final.




domingo, 16 de fevereiro de 2014

Resenha: O Diário de Anne Frank

Ah, esse diário, ou melhor: o meu xodó. Se o mundo exterminasse os livros e desse chance de salvar um, seria esse.



sinopse resumida:  O leitor acompanha o desabrochar da sexualidade de Anne, surpreende-se com a relação conflituosa que a jovem tinha com sua mãe e se emociona com sua admiração sem reservas pelo pai.
Registrou a catástrofe que foi a Segunda Guerra Mundial. A narrativa é terna e incomparável, que revela a força indestrutível do espirito humano.

Minha Resenha

Apesar do livro ser o meu preferido, eu não sou suspeita a falar, e sinto desprezo em ouvir pessoas dizendo que esperavam mais; Porque é um diário verídico, e como todo diário, não era pra mais ninguém além dela, não era para agradar. Mas apesar disso Anne escreveu divinamente, de modo compreensível e tocante. 
Anne escreveu no diário de 12 de junho de 1942 até 1º de agosto de 1944.
 Anne Frank ganhou o diário em seu aniversário e a partir daí começa a escrever nele - apelidado de Kitty- Anne era uma judia na época da Segunda Guerra Mundial, devido ao Holocausto ela se esconde dos Nazistas, com sua família, a família Van Pels e um dentista chamado Fritz Pfeffer - chamado no livro de Alfred Dussel - no porão da empresa de seu pai, por mais ou menos 2 anos. Sem poder colocar nem mesmo o rosto para fora ela uma adolescente, tem que aprender a lidar com isso.
Anne começa o seu diário com 13 anos surpreendendo todos com sua maturidade, ela tem uma relação com o pai muito boa e admira-o muito, diferente da sua relação com a mãe. Elas não se dão bem, suas opiniões não combinam, e as vezes Anne se sente mal por isso.
Ela era otimista e tinha a personalidade muito forte, muito inteligente e etc.
Dentro do "Anexo Secreto" como Anne chama o lugar onde estão escondidos ela tem um pequeno romance com Peter Van Pels.
Além disso, relata o período da Guerra e como ela estava ciente do que estava acontecendo.

Pequena passagem do livro. (sem spoiler)

Nossa liberdade foi seriamente restringida com série de decretos anti-semitas: os judeus deveriam usar uma estrela amarela; os judeus eram proibidos de andar nos bondes; os judeus eram proibidos de andar de carro, mesmo que fossem carro deles; os judeus deveriam fazer suas próprias compras entre três e cinco horas da tarde; os judeus só deveriam frequentar barbearias e salões de beleza de proprietários judeus; os judeus eram proibidos de sair ás ruas entre oito da noite e seis da manhã; os judeus eram proibidos de comparecer a teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão; os judeus eram proibidos de frequentar piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo de atletismo; os judeus eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de amigos depois das oito da noite; os judeus eram proibidos de visitar casas de cristãos; os judeus deveriam frequentar escolas judias etc. Você não podia fazer isso nem aquilo, mas a vida continuava. Jacque sempre me dizia: " Eu não ouso fazer mais nada, porque tenho medo que não seja permitido"

Alguns Pontos

negativos: é triste, e depois que você terminar de ler esse livro sentirá ódio, não de Anne, mas da sociedade, e da crueldade da época.

positivos: Te faz refletir, é importante para seu conhecimento histórico, a estoria é bonita, e ao decorrer do livro você cria um laço com Anne e deseja que nunca acabe.


Espero que gostem. Aceito Sugestões. 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

TOP 6 Melhores livros que li (até o momento)

Pra quem não sabe. eu sou uma bibliomaníaca, e já li muitos livros, talvez começarei além da série de top's, farei algumas resenhas e mostrarei meus livros.  Mas hoje vou começar com meu top  dos melhores livros que li até o momentos, lembrando que, poderá ter um top igual a este no futuro, porque ainda tenho muitos livros pra ler, e quem sabe um deles substitua algum que esteja no top. Chega de blá blá blá.

1º O diário de Anne Frank
Uma menina judia que se esconde no Anexo Secreto, durante a segunda Guerra Mundial.

2º Quarto de menina (Livia Garcia Roza)
tecnicamente foi o primeiro livro que li, o que me fez se interessar por esse mundo. Narrado em 1º pessoa, conta a história de uma menina que mora com o pai, e está no processo para virar uma mocinha. 

3º Peter Pan (James Barrie)
Quem não conhece a história de Peter, o menino que nunca vai ser um adulto, que vive altas aventuras?

4º Assassinato no expresso do oriente (Agatha Christie)
 Num trem ocorre um  assassinato, e Poirot tenta resolver o mistério e descobrir o que aconteceu, quem matou? O final é mesmo muito improvável.


5º Alice no páis das maravilhas ( Lewis Carroll)
Todos também conhecem a hist´ria da menina que entrou numa toca de coelho e foi parar num mundo diferente, onde encontra o chapeleiro, a lebre, a lagarta conselheira, rainhas e etc.

6º A Última Música (Nicholas Sparks)
Como obra do conhecido meloso Nicholas Sparks, esse é mais uma delas, a história é tocante, e nem adiante vir dizer que viu o filme, quem leu o livro sabe que muda muita coisa. Ronnie é rebelde e detesta seu pai por algumas razões, sua mãe a obriga passar as férias lá, com o tempo ela conhece Will por quem se apaixona, e vai melhorando o relacionamento com seu pai. Mas algo bem ruim acontece quase no final, vocês terão que ler pra saber.



quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Top 7 Bandas que você PRECISA conhecer

Precisa atualizar sua playlist? todos nós precisamos, e aqui, eu vou lista minhas bandas favoritas, que são clássicas e vocês PRECISAM conhecer. O que esperar: indie rocl, rock alternativo, clássico, esse estilo.


1º Foster The People
Dicas: Houdini, Call it what you want, Don't stop (colors on the walls)


2º MGMT
Dicas: Time to Pretend, Kids, Electric feel.


3º The Kooks
Dicas: Ooh La , Naive, Seaside.


4º Arctic Monkeys
Dicas: R U mine?, Do I wanna know?.


5º Phoenix
Dicas: Lasso, Trying to be cool, Lisztomania.


6º Oasis
Dicas: Don't look back anger.


7º The Killers
Dicas: Mr.Brightside, Shot at the Night, Human.



Bonus:  Como para mim isso não era suficiente vou colocar algumas músicas de bandas aleatórias, que talvez  vocês se interessem.

-Love me again - John Newman
-Hey Jude - The Beatles
-Back to the start- The Jungle Giants
-Safe and Sound - Capital Cities
-Comeback Kid - Brett Dennen   ( meu vicio atual)